sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Filantropia


            Juntamente à Ordem Internacional das Filhas de Jó da cidade de Natal e aos dois outros capítulos natalenses, o Capítulo Reis Magos nº 15 participou de uma atividade em prol da arrecadação de donativos para o Instituto Juvino Barreto. Este consiste num abrigo de idosos, maiores de 60 anos, de carência socioeconômica e familiar. Fundado em 19 de abril de 1944, o instituto é gratuito e sem fins lucrativos, hoje abrigando cerca de 150 idosos.
Alguns DeMolay's dos 03 capítulos e Filhas-de-Jó


            O nosso grupo pôde doar uma série de gêneros de limpeza e higiene pessoal, além de proporcionar uma tarde de entretenimento com os residentes do instituto, que envolveu lanche, música e conversas com os idosos.
            A arrecadação e doação dos donativos em si não caracterizaria uma filantropia, porém, pelo fato de estarmos presentes e em contato direto com os idosos, pudemos também doar alegria, transmitir uma mensagem de esperança e conforto àqueles que porventura não tiveram a oportunidade de vida que temos hoje. Isso nos ensina a praticar ações cujos valores podem ser absorvidos, embora não sintamos na pele a realidade daqueles a quem ajudamos.
Alguns idosos que participaram do evento
           Desse modo, a filantropia constitui uma recompensa mútua, uma vez que possibilita benefícios para ambas as entidades e/ou pessoas participantes.
E assim, reciprocamente crescemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário