terça-feira, 23 de junho de 2009

O Brasão do Capítulo Reis Magos




O Elmo: Assim como na coroa da juventude, é símbolo de nobreza de caráter, condição "sine qua non" para aquele que deseja ter contato com nossos ensinamentos.


Ramo de Acácia: Dentre os seus mais diversos significados, é representado como símbolo da verdadeira iniciação para uma nova e virtuosa vida. É também uma singela homenagem à Maçonaria Universal, que forneceu alguns dos seus augustos conhecimentos como base de nossa ritualística e que tem nos dado apoio e orientação como corpo patrocinador.

Folhas de Ouro: Símbolo clássico da glória. É uma homenagem aos inúmeros irmãos que passaram por nossas fileiras e atingiram á glória ao trocarem a coroa da juventude pela da maioridade estando preparados para encarar os mais elevados deveres da vida.


Escudo: Remonta os antigos cavaleiros medievais cujos ideais permanecem vivos em nossa filosofia de vida.


Brasão da Ordem DeMolay: Significa que mesmo não tendo as mesmas idéias e opiniões, estaremos sempre unidos em torno dos nossos ideais e da nossa filosofia. Também lembra que no nosso companheirismo devemos sempre nos tratar com igualdade, assim como os pontos de um círculo perfeito.


Estrelas do Reis Magos: Simboliza a estrela que guiou os três "reis magos", como conta a Bíblia Sagrada. É, portanto, a representação do nome que batiza o nosso capítulo e também uma homenagem a nossa querida cidade Natal, da qual é o símbolo oficial. Outrossim, representa a inestimável referência do Capítulo Reis Magos para acolher os irmãos que vêm de outros estados e outros capítulos potiguares.


Bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Norte: Homenagem ao país e estado que tanto amamos e juramos defender. Também é uma referência à nossa subordinação ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB) e ao Grande Conselho Estadual (GCE-RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário