terça-feira, 30 de junho de 2009

O Céu e o Inferno

Certo homem teve um sonho. Havia se encontrado com um anjo que dissera ter ele morrido e que tinha a oportunidade de escolher se preferiria ficar no céu ou inferno. O homem primeiramente perguntou se poderia visitar ambos os lugares antes de se decidir, e o anjo concordou.
Ao chegar no inferno, o homem se surpreendeu. Não havia ruínas, lagos de fogo, pelo contrário, havia lindos prédios, praças, jardins, ruas de ouro. No entanto não avistara ninguém, até que o anjo o conduziu a um salão enorme, feito de pedras preciosas, e no meio, uma enorme mesa com todas as delicias de comidas jamais imaginadas, de pratos jamais feitos, com um aroma de dar água na boca.
O homem disse para o anjo: mas isso é impossível, o inferno é um lugar muito bonito pra se viver, então por que se chama inferno? O anjo pediu para que ele aguardasse. Logo, o diabo apareceu, tocou o sino para informar a todos que a refeição estava à mesa. Começaram a aparecer muitas pessoas de aparências horríveis, tristes, olhos fundos e muito magras. "Mas por que elas estão assim?", ele se perguntava, "se existe tanta comida?". Até que o diabo começou a falar: "O desafio de hoje é o seguinte: “Vocês terão que se alimentar com essa colher de três metros sem dobrar os braços".
Mais isto é impossível de ser feito!", disse o homem ao anjo. E então o homem assistira durante horas aquelas pessoas tentando se alimentar sem sucesso até que finalmente o tempo acabara e nenhum deles pudera se alimentar. Isto realmente é uma tortura, vivermos em um lugar tão bom e não podermos desfrutar. Por favor, leve-me para conhecer o céu". O anjo então subiu com ele até os céus, onde mais uma vez aquele homem se surpreendera, pois o lugar inicialmente era idêntico ao inferno: as mesmas praças, os mesmo prédios enormes e magníficos, os mesmo jardins e flores. Então o anjo o levou a um salão igual ao que fora anteriormente onde as mesmas coisas estavam lá e o enorme banquete estava servido. “Eu não entendo”, disse o homem, “o céu até agora é igual ao inferno, qual é a diferença?". O silêncio foi interrompido pelo Ser Supremo que tocara a campainha chamando a todos para a refeição. E lá apareceram homens e mulheres, bonitos, rostos corados, sorridentes e robustos. E o Ser Supremo falou: “O desafio de hoje é o seguinte: Vocês terão que se alimentar com essa colher de três metros sem dobrar os braços". Desta vez o homem não se conteve, e se perguntava qual é a lógica, o céu ser igual ao inferno, e ainda ter os mesmos problemas... Foi então que o homem se surpreendeu! As pessoas conseguiram comer. Pois ao invés de tentarem se servir, cada uma delas servia ao seu companheiro ao lado, que também servia a outro, até que todos se fartaram e terminaram a refeição.
Só nós é que podemos definir se a nossa vida é um céu ou um inferno, pois aqui foram dados as mesmas situações, os mesmos problemas, só que o que fez a diferença foi a reação de cada um sobre eles. Há pessoas que vivem "num inferno" e encontram problemas pra tudo, reclamam de que a vida lhe deu muitas dificuldades e por isso não é feliz. Enquanto outras embora vivam "em um céu", com muito mais problemas, estão sempre dispostos a ajudar aos outros e sempre achando um bom motivo pra sorrir.
Pense que é você quem pode fazer da sua vida um céu ou um inferno, SÓ DEPENDE DE NÓS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário