sexta-feira, 4 de novembro de 2011

#DoePalavras


O Instituto Mário Penna trata gratuitamente de pacientes de todo o Brasil com câncer há quase 40 anos. Eles têm a missão de promover a saúde através de assistência, do ensino e da pesquisa, com ênfase em oncologia, visando a melhoria da qualidade de vida, com responsabilidade social e filantrópica. No Brasil são 2 unidades hospitalares, uma Casa de Apoio e o Instituto Mário Penna todos localizados em Belo Horizonte – Minas Gerais. No inicio, o hospital atendia pacientes oncológicos em fase terminal com a ajuda de voluntários que iam ao Hospital para dar melhores condições de vida e conforto aos que estavam internados.
            E você deve estar se perguntando “O que eu tenho a ver com isso?” ou “Como eu posso ajudar?”. A resposta para essa pergunta é bem simples: doando palavras. Sim, palavras de incentivo, positivas de amor, esperança e força podem transformar a maneira como essas pessoas enfrentam o câncer. Os médicos dizem que o sucesso do tratamento também depende, diretamente, do estado emocional do paciente. É uma ação simples que pode fazer a diferença na vida de alguém. Para fazer o bem ao próximo não é preciso recursos financeiros. Podemos ajudar com uma simples palavra de conforto àqueles que necessitam delas.
            Vamos ajudar essas pessoas a vencer a doença! Doe você também uma palavra de solidariedade, é muito rápido e não custa nada. Para doar basta entrar em http://www.doepalavras.com.br/ ou pelo Twitter usando a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, as mensagens serão exibidas em TVs dentro dos Hospitais e a Casa de Apoio, locais onde os pacientes mais precisam de força – como a sala de quimioterapia. Um gesto como esse fará a diferença na vida de alguém.

---------------------------
Texto postado por Ícaro Fernando"

Nenhum comentário:

Postar um comentário