quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grandes homens vivem para sempre

Há exatos 52 anos o mundo despediu-sede um dos maiores exemplos da história – e que morreu anônimo para grande parte da humanidade. Foi no dia 08 denovembro de 1959 que, nos Estados Unidos, milhares de jovens e adultos, membros e administradores da Ordem DeMolay, choraram a partida de Frank Sherman Land, que deixou de viver entre seus pares para morar ao lado do Pai Celestial. 
Tio Land
‘Dad’ Land começou sua inspirada obra em 1919 nos Estados Unidos e a via crescer exponencialmente nos quarenta anos em que esteve trabalhando diuturnamente para inculcar os ideais de Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Viu também a Ordem se tornar internacional, mas não sua chegada ao Brasil – em 1980.

Mesmo sem ter conhecido ‘Dad’ Land pessoalmente, outros milhares de brasileiros lembram do dia 08 de novembro como um dia triste. O dia emque o mundo chorou, mesmo sem saber, a partida de um grande homem. Mas também o dia em que a Ordem DeMolay eternizou à memória de Frank Sherman Land, nosso ‘Dad’ Land.

Nossos votos de que, neste dia 08 de novembro, todos os DeMolays brasileiros consigam relembrar do fundador de nossa Ordem e que, indiretamente, mudou a vida de todos nós!

“É apenas o começo!”


Ederson Velasquez
Grande Mestre Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário