domingo, 6 de novembro de 2011

XXIII Congresso da Ordem DeMolay


Certa vez estava cursando uma matéria sobre empreendedorismo, sendo DeMolay me interessei de cara pela matéria – sim, tenho um posicionamento que nós como DeMolays somos empreendedores por natureza – que não era obrigatória para meu curso, o professor em uma das aulas fez a seguinte pergunta “Qual o trabalho mais difícil da vida de um líder?”; houve várias respostas dos alunos da turma, entre elas administrar as finanças, o matérial físico, etc.; eu, não sei por que me veio à cabeça, mas respondi “Ser líder de outros líderes.”. O professor após comentar várias respostas disse que o trabalho mais difícil para o líder era a resposta dada por mim. Disse que “entender de pessoas” era uma das principais funções de um líder, saber parabenizar, corrigir erros, puxar a orelha, etc.; e que quando os pensamentos diferem, deve-se saber levar a discussão. Pensando mais a respeito, vejo que na Ordem DeMolay, quando temos pessoas de personalidades tão distintas, onde dependendo do curso universitário que faça, é realmente difícil chegar há um consenso e com o passar do tempo adquirimos essa faculdade de saber trabalhar em equipe e pensar no bem do grupo. Com o tema “Líder dos Líderes” o XXIII Congresso Estadual da Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte, sediado em São José do Mipibu, tendo como anfitrião o Capítulo Príncipe do Agreste, vem levantando essa bandeira sobre a inter-relação de pessoas diferentes no trabalho do Capítulo, mostrando que mesmo com pensamentos diferentes podemos construir um grande Capítulo e uma GRANDE Ordem DeMolay. Para maiores informações e inscrições, acesse o sítio (http://demolaypotiguar.org/ceod2012/) e garanta já a sua vaga no maior evento da Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte!

---------------------------
Texto postado por Ícaro Fernando"

Um comentário: